terça-feira, 1 de abril de 2014

Por conde começar? (Continuação)

O aquário marinho, ou de água salgada, definitivamente é o aquário, em minha opinião, mais bonito de todos, não só pela beleza de seus habitantes como também pela biodiversidade encontrada nele.
Cada dia que se passa se encontra mais vida dentro dele. São pequenas poliquetas, mini camarões, copépodes e muitos outros seres que são desde pequenas esponjas a animais bentônicos  (animais que vivem no substrato) e muitos outros.
Claro que esse esplendor da natureza em casa tem seu preço. Seu custo inicial é o mais elevado de todos os outros aquário já citados e sua manutenção é bem mais dedicado por parte do aquarofilista. Mas cá pra nós, vale a pena cada segundo investido nesse aquário.
Vamos tratá-lo em partes.

Classificação quanto às espécies.

Os aquários marinho podem ser classificados, de forma básica, em dois tipos. São eles:

Fish Only (Somente Peixe): É o aquário onde colocamos somente peixes. Nesse tipo de aquário o investimento e manutenção são bem menores. Podemos colocar várias espécies diferentes e algumas das quais não são aconselhadas para aquário com corais. Entre estas espécies podemos citar os peixes da família Pomacanthidae (peixe anjo) e Chaetodontidae (peixe borboleta)
Holacanthus ciliaris - Peixe anjo rainha

Pomacanthus imperator

Holacanthus passer

Chaetodon austriacus

Chaetodon semilavarctus
Chelmon rostratus - CooperBand



Peixes e Corais: Nesse aquário a coisa já muda um pouco de figura. Passamos a ter que selecionar as espécies de peixes que podem ser inseridos e como eles vão interagir com os corais. Além disso, os corais têm exigências específicas para cada tipo de coral. Mais pra frente iremos abordar mais de perto os tipos de corais.
Alguns corais...

Leather umbrella

Elegance coral

Min cloves blue japonico

Torch ponta amarela

Euphyllia ancora

Zoanthus

Zoanthus

Zoanthus

No próximo post falaremos mais sobre o aquário marinho.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário